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O que faz um promotor técnico e qual sua importância?

O que faz um promotor técnico e qual sua importância?

Confira a relevância desse profissional, inclusive para indústrias que não atuam diretamente com o consumidor final.

O promotor técnico é o profissional que realiza a divulgação de produtos e serviços, especifica e orienta quanto a utilização. Além disso, elabora propostas comerciais e presta suporte técnico aos clientes.

Partes essenciais do trabalho de Trade Marketing, os promotores técnicos têm como objetivo promover e melhorar o desempenho da marca e do produto de determinada empresa. Para isso, ele precisa encontrar maneiras mais atrativas de oferecer a mercadoria ao consumidor, contribuindo para a venda do produto e deixando-o mais próximo da marca que representa.

Diferentemente de um promotor de vendas tradicional, que é o que oferece degustação ou faz reposição em mercados, o promotor técnico tem que estar totalmente por dentro de todas as informações técnicas do produto. Seja para atender diretamente um cliente ou para dar suporte ao vendedor.

Além de desempenhar essas funções, o promotor também é responsável por reportar à indústria algumas informações. Como, por exemplo, o preço e promoções promovidas pelo concorrente, o potencial de venda e pontos de melhorias, resultados de determinada campanha, entre outros. Por meio dessas informações, a indústria tem condições de tomar ações de melhorias, trocas ou ainda interromper alguma campanha. Pode aprimorar os produtos ou embalagem e auxiliar o comercial da empresa a promover mais vendas. É a melhor fonte de pesquisa de mercado, onde a atuação é imediata. O que faz com que os resultados sejam mais positivos.

No mercado B2B (business to business), o promotor técnico é essencial para que a demanda seja gerada à indústria. Um exemplo bem conhecido são os propagandistas, que atuam em consultórios médicos e farmácias para divulgar os produtos do laboratório que representam. Dessa forma, o médico e balconista começam a oferecer determinado produto aos consumidores, gerando venda para a loja (drogaria), distribuidores e própria indústria farmacêutica. Esta última, por sua vez, é quem investe neste serviço de promoção técnica. Sempre pensando em aumento de vendas.

Em vários outros segmentos, além do farmacêutico, podemos oferecer esse serviço de marketing direto com foco real no aumento de vendas. A nossa agência é especialista nesse tipo de ação e garante excelentes resultados, muito mais abrangente e focados que uma propaganda tradicional. Entre em contato conosco e confira!

A importância do site para a sua empresa

 

Hoje em dia, a internet tem se mostrado uma grande parceira dos empresários. Em especial, quando falamos de site empresarial.

Não há como negar que a internet está em expansão ainda no Brasil, porém o número de usuários aumenta a cada ano e, quando falamos de negócio, não dá pra ficar de fora dessa realidade. A internet traz novas opções para quem tem sua empresa e quer ver seu negócio crescer cada vez mais. Com ela, é possível atingir seu público muito mais rapidamente, muito mais focado e com mais assertividade do que como ocorria há alguns anos atrás.

Você não precisa bancar rios de dinheiro para trabalhar com a parte de comunicação e marketing, pois a internet mostra soluções eficazes e baratas, que dá para trabalhar mesmo com um orçamento mais baixo.

Por isso, atualmente, ter o seu site atualizado é muito importante. Da mesma forma, é bom tê-lo pronto para aparecer nas melhores posições do Google, principal site de busca utilizado.

Outra coisa que não podemos esquecer: hoje em dia, a maioria dos usuários de internet a acessam pelo celular. Então, além de tudo que já foi dito, é preciso que seu site esteja otimizado para acessar via mobile (seja celular ou tablet).

A agilidade com que a internet se movimenta, a quantidade de informações que as pessoas recebem diariamente, faz com que essas questões sejam fatos necessários, que estão batendo à porta de seu negócio, mesmo que você ainda não tenha consciência disso.

Por isso, a CADA ressalta a importância de manter seu negócio no ar, seu site atualizado e com todos esses pontos ditos acima em ordem, para que você não perca nenhum possível cliente de vista. Ou, neste caso, do Google.

E, se precisar de ajuda, você pode, sempre, contar com a gente. Estamos aqui para desenvolver uma solução para seu site, com foco nos melhores resultados para seu negócio.

A importância do cliente satisfeito

15 de setembro - Dia do Cliente | Importância de manter o cliente satisfeito

Todos nós sabemos que não há empresa sem cliente. Nem mesmo a lojinha da esquina funciona se não tiver aquele cliente fiel que bate ponto, nem que seja uma vez por mês. E, se essa situação vira rotina, boa parte dos méritos é dada ao ponto principal que qualquer empresa deve focar: satisfação do cliente.

Quando há uma satisfação, o cliente tem prazer em retornar, recomenda e faz questão de dizer o quanto vale a pena comprar daquela empresa. É uma matemática muito simples, sem erro. Há varias pesquisas que confirmam que entre 10 pessoas, um cliente fala mal para 5, enquanto para falar bem, mal chega a 2. Logo, para chegar a conta de 100% de satisfação, tem que ter muito esforço e preparação.

Obviamente, não é algo tão simples assim. Afinal, não é uma tarefa das mais fáceis agradar a todos. Pelo contrário, chega bem próximo da linha do impossível.

Mas é nisso que devemos pensar em cada dia. É preciso se dispor a resolver os problemas e necessidades dos clientes da melhor e mais prática maneira possível. E, por mais difícil e estranho que possa soar, nem sempre é afirmar que o cliente tem sempre razão. É garantir que o cliente esteja indo para o melhor caminho, mesmo que tenha que dizer alguns “nãos”, o ouvir lamentações, mas saber argumentar que determinada opção, pode não ser a melhor para o momento.

É um esforço diário, que deve ser feito com muito cuidado e carinho. Talvez, partindo da premissa principal: não faça com seus clientes o que não gostariam que fizessem com você. Só esse pequeno pensamento já pode trazer muita melhora no atendimento. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido, não é?

E, um bom atendimento é 50% (para alguns, até mais) de garantia de um cliente satisfeito. Alinhado com um produto/serviço de qualidade, é puro sucesso. Afinal, um cliente te procura procurando um produto ou serviço, então não tem como não focar nesse ponto, também.

E a que conclusão que chegamos com isso?

Mais do que ter um cliente satisfeito, você tem um cliente fiel, que, como dito acima, vai indicar sua empresa quando algum amigo pedir uma indicação, que voltará a comprar sempre que precisa de seus produtos ou serviços. E, dessa forma, todos saem ganhando: o cliente, satisfeito com o que foi oferecido, e você, satisfeito com mais uma venda realizada.

 

Texto por: Tânia Saad | Equipe CADA Comunicação
Contato: tania.saad@cadacomunicacao.com.br

Qual o papel das mídias na promoção da igualdade da mulher?

Dia Internacional da Igualdade da Mulher

O Dia Internacional da Igualdade da Mulher marca momentos importantes das mulheres na busca por condições de igualdade entre os gêneros, onde podemos citar como exemplo, principalmente a conquista de direitos na vida profissional e política.

Ao longo desse movimento, que começou há muito tempo, as mídias tiveram um papel importante para disseminar a cultura da igualdade entre gêneros e o combate à violência contra a mulher.

Há poucas décadas, as mulheres não tinham direito ao voto, nem acesso à educação formal, e o mercado de trabalho era resistente à presença feminina. Nosso lugar na sociedade era somente perante o casamento e a maternidade.

Isso sem citar a violência que, de todas as formas de discriminação sofridas pelas mulheres, é a mais agravante, ainda mais num país machista como o Brasil. Como exemplo de conquista, temos a Lei Maria da Penha que está em vigor há 11 anos no Brasil e, a cada dia mais, é utilizada pelas mulheres como forma de defesa e igualdade. Isso conforta a sociedade de maneira positiva, pois a cada nova geração há uma atuação muito melhor que a anterior e tudo o que se espera é que a próxima será ainda melhor do que essa.

Nos últimos tempos, através dos movimentos sociais e da disseminação da importância da Mulher através das mídias, temos experimentado o acesso progressivo à educação, ao mundo do trabalho, ao exercício político e o combate à violência.
As mulheres estão se preparando cada vez mais para o mercado de trabalho e ocupando mais espaços. Aliás, estudos comprovam que as mulheres investem mais em cursos de aprimoramento que os homens! Assim, a desigualdade que ainda está presente em nossa sociedade, vem diminuindo gradativamente.

Com o advento da internet, que globalizou e popularizou as informações, vimos que a causa da igualdade de gêneros deu uma boa avançada. Agora vemos nas diversas mídias sociais, debates e inúmeros grupos que defendem e apoiam os direitos das Mulheres. No mundo atual, tudo é exposto rapidamente.

Nós, da CADA Comunicação, consideramos essa data um momento para refletirmos e levantarmos a nossa “bandeira” contra a desigualdade de gênero! Nossa empresa foi fundada por mulheres que contam com duas sócias e equipe que apoia a luta pela igualdade de gênero e, principalmente, o respeito às mulheres.

E você, o que acha dessa causa? As mídias contribuem para disseminar a igualdade de gêneros?

Queremos ouvir a sua opinião.

A importância da fotografia em nosso mundo – 2 séculos de história!

Dia da Fotografia (19/08) - Você imagina uma vida sem fotografia?

Certamente a invenção da fotografia foi uma das mais importantes para a humanidade. Permitiu o poder de registrar para sempre momentos importantes ficariam guardados apenas na memória.

Fotografia também é arte, forma de expressão. No jornalismo comunica as notícias, nas revistas e livros mostra a personificação e ilustração do que está escrito, na área da publicidade e propaganda faz todo o trabalho de encantamento para a venda, sendo fundamental para compor um determinado material de divulgação.

Você imagina uma vida sem fotografia?

Sem registros da sua infância ou ainda da juventude dos seus pais? Sem os registros que assolam o mundo? Nossa história foi nos contada através de fotos, pensem nisso!

Os anúncios seriam meras figuras antiquadas… Televisão não existiria sem a fotografia, da mesma forma, que a internet poderia não sobreviver sem ela

Uma boa fotografia vale mais que um milhão de palavras… Viva ao dia mundial da fotografia – 19/08.

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmara; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)

A era da TV tradicional está chegando ao fim?

Quem nasceu antes dos anos 2000, sabe que a TV era uma das principais fontes de entretenimento que existia. Você chegava da escola ou do trabalho e uma das primeiras coisas que fazia, era ligar aquele aparelho para assistir aos seus programas favoritos.

Agora, 17 anos depois, a situação mudou um pouco. Com a internet dominando o dia-a-dia, presente no bolso do usuário e com os serviços de streaming de vídeo e áudio bombando, a TV foi deixada um pouco de lado.

O consumo de serviços de streaming, como Netflix, aumentaram em mais de 50% nos últimos anos. O usuário não quer mais ficar atrelado a uma programação pré-estabelecida pelas grandes empresas televisivas. Ele quer ter a opção de assistir ao seu programa preferido quando e onde quiser. Vale lembrar também que boa parte do catálogo de produtos da Netflix, hoje, gira em torno de produções próprias, o que significa que ela virou uma nova TV, mas com a liberdade do usuário poder ver da forma como preferir.

Mas não só de Netflix vive o mercado brasileiro – e mundial – de streaming de vídeo. Muitas outras empresas estão chegando aos poucos e as próprias empresas da TV paga começam a explorar esse outro mercado. Como exemplo, podemos citar a HBO, que, recentemente, passou a oferecer assinatura de seu serviço de streaming (HBO Go) que dá acesso ao conteúdo exclusivo da emissora, inclusive para aqueles que não possuem a assinatura do canal na TV paga.

Houve uma redução considerável do consumo de TV nos últimos anos. Fora que hoje, a TV está disponível, literalmente, na palma da mão. Talvez não a mesma que você teve a oportunidade de ligar no final dos anos 90 ao chegar em casa, mas ela está lá. E está, também, no computador, no tablet, no vídeo game ultramoderno e até na Smart TV.

Com tudo isso, fica a pergunta: a era da TV tradicional está chegando ao fim? Ou será que ela vai se adaptar ao novo? Só nos resta aguardar!

Texto por: Tânia Saad | Equipe CADA Comunicação
Contato: tania.saad@cadacomunicacao.com.br

IAB Brasil reúne anunciantes para discutir o combate à fraude na publicidade digital

O Comitê de Combate à Fraude do IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, instituição que atua para estimular a evolução da publicidade digital no país, reuniu cerca de 30 anunciantes para discutir as boas práticas no combate à fraude na publicidade online e contribuir para o crescimento do investimento de forma consciente. A iniciativa integra as ações estratégicas do Comitê para ampliar o conhecimento do mercado sobre a importância da tomada de medidas de prevenção e de combate a esta situação.

Lucas Nicoliello, mídia da Renault do Brasil, destaca a importância de eventos do tipo: “Acredito que o Comitê de Combate à Fraude traz à tona um tema extremamente importante para os profissionais de publicidade. À medida que a tecnologia avança, abrem-se as portas para lobos em pele de cordeiro. A identificação de problemas como este é de suma importância para a otimização dos esforços dedicados ao meio digital, que deve ser tratado como prioridade por toda a indústria de marketing”.

O destaque do encontro foi a apresentação das boas práticas de combate à fraude, realizada por Páris Piedade Neto, presidente do Comitê de Combate à Fraude e diretor de plataformas tecnológicas da central Globo de mídias digitais, e Rafael Araújo, gerente de produto na Tempest Security Intelligence. Eles falaram a respeito dos principais tipos de fraudes, destacando os mais danosos, que são classificados como SIVT (sigla em inglês de “tráfego inválido sofisticado”). Fazem parte deste grupo situações de difícil identificação, como ad stuffing, em que os anúncios são intencionalmente escondidos, empilhados ou encobertos, com a intenção de inflar suas visualizações; e o uso de bots que infectam computadores e tentam simular o comportamento humano, por meio de requisições de anúncios, sem o controle do usuário.

Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil também aborda a importância das trocas: “O IAB Brasil é um ambiente seguro e um Fórum de discussão que permite a troca de experiências para a indústria de publicidade digital. Anunciantes, agências e publishers encontram em nossos comitês, em especial no de Combate à Fraude, uma excelente fonte de orientação para a realização de campanhas seguras e bem-sucedidas”.

Os principais tipos de fraudes digitais e detalhes de como se proteger delas estão disponíveis no “Guia de Boas Práticas no Combate à Fraude”, elaborado pelo IAB Brasil, disponível para download que pode ser baixado gratuito neste link. Uma versão resumida do guia, em vídeo, pode ser vista neste link.

 

Fonte: Adnews

Quando um novo logo vira motivo de polêmica

As marcas estão sujeitas a polêmicas mesmo quando se trata de temas específicos como o lançamento de um logo. A discussão recente envolve as gigantes Adidas e a Tesla. A marca esportiva, fundada em 1949, é conhecida por suas tradicionais três listras paralelas, um logo registrado oficialmente em 1990. A empresa entrou com uma ação contra a Tesla, afirmando que o logo do novo Model 3, que também usa três listras, poderia causar confusão entre os consumidores.

Adidas afirmou que logo do novo modelo da Tesla (à direita) poderia confundir seus clientes (crédito: reprodução)

A ação, que foi apresentada em 3 de fevereiro pelos advogados da Adidas na América do Norte no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, já fez com que a Tesla voltasse atrás e anunciasse que mudaria o logo. Ao invés das três listras paralelas será um número três. Segundo Elon Musk, fundador da Tesla, o novo logo não será gráfico, mas numérico.
“O desenho das três listras comum às marcas dos solicitantes se parece com as três listras da marca da Adidas, e pode causar abundante confusão, pode induzir a erro, ser fonte de engano na procedência e patrocínio dos bens da marca”, diz a petição da marca alemã.
Essa não é a primeira vez que as empresas se envolvem em confusão por causa dos seus logos. No começo de janeiro, além de ser duramente criticado por parte dos fãs do futebol, o novo escudo da Juventus, time de futebol italiano, gerou até insinuação de plágio.

Tenista Robin Söderling ironizou o novo logo do time italiano Juventus (crédito: reprodução)

O ex-tenista Robin Söderling publicou uma foto do novo símbolo do clube italiano ao lado de logotipo de sua marca de material esportivo, “RS”, ironizando a semelhança entre as artes.
Em 2015, mesmo antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Comitê Organizador da Tokyo 2020 foi também acusado de plágio e teve que mudar o logo da competição. Em setembro de 2015, o desenho criado por Kenjiro Sano foi retirado dos documentos oficiais pelo comitê local por se parecer com o design de Olivier Debie para o Teatro de Liege, na Bélgica.

Marca da Olimpíada de Tokyo 2020 foi acusado de plagiar o Teatro de Liége (crédito: reprodução)

No ano seguinte, após um concurso que envolveu mais de 10 mil projetos, o comitê apresentou um novo desenho que foi escolhido pelo público. O desenho vencedor, do artista local Asao Tokolo, de 49 anos, faz referência ao padrão xadrez “ichimatsu moyo”, criado pelos japoneses durante o período Edo, de 1603 a 1867. A marca, na cor azul indigo, expressa a “refinada elegância e sofisticação japonesa”, de acordo com a descrição do projeto no site dos Jogos.

Novo logo escolhido pelo público para os Jogos Tokyo 2020 (crédito: reprodução)

As polêmicas também atingiram as marcas brasileiras. Na comemoração dos 30 anos do Criança Esperança, em 2015, a Rede Globo de Televisão foi alvo de acusações de plágio pelo novo logo do programa. As reclamações vieram do The New Hampshire, que curiosamente é um museu voltado para as crianças e está situado na cidade de Dover, nos Estados Unidos.

Logo apresentado para a comemoração de 30 anos do Criança Esperança (crédito: reprodução)

Na época, a empresa voltou atrás e disse que o programa continuaria com o logotipo original e que aquela apresentada era apenas uma evolução da anterior, que também era colorida. A emissora também disse que as cores utilizadas fazem referência à logo do canal, que tem as cores do arco íris

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2017/02/14/quando-um-novo-logotipo-vira-motivo-de-polemica.html

O marketing direcionado à geração Z

Comumente concordamos que a modernidade tem alcançado grande influência no comportamento das pessoas, o próprio e-commerce é prova disso. E, diante dessa realidade, surge uma nova geração, a que já nasceu conectada.

Falamos da geração Z, composta por jovens de até 19 anos, que se caracteriza por uma nova geração de consumidores, completamente propensa a negociações virtuais. Eles podem até não consumir seus produtos ainda, mas seu comportamento irá inspirar grandes mudanças no marketing de seu e-commerce em breve, acredite.

Nos EUA, a geração Z já compõe mais de um quarto da população, 25,9%; e no Brasil a tendência de jovens super conectados não está muito distante. Mas, como conquistá-los?

jovem-computador

-Seja “encontrável”: A geração Z sabe onde e como achar informações. Segundo informações do portal Marketo, 52% usam o YouTube para encontrar o que desejam. Nesse sentido, além de boas campanhas de SEO, esteja no YouTube e, trabalhe para despertar a curiosidade deste público.

– Apoie causas sociais: A geração Z deseja fazer a diferença no mundo, sendo eles voluntários (26%) e engajados em causas humanitárias de impacto mundial. Trabalhando a sua marca neste sentido, de apoio a causas sociais, produtos com conotação ambiental e consciência reciclável, a chance de atraí-los aumenta.

– Seja atrativo: A geração Z caracteriza-se por ser multiscreen, ou seja, “telas múltiplas”, dispensando pouca atenção para um único assunto. Este grupo está ligado, inteirado sobre vários temas, e com acesso a dispositivos diferentes. Para conquistá-los, chame a atenção, especialmente, através da comunicação visual com mais imagens e menos texto.

– Aposte em experiência construtiva: Facebook e Instagram são as mídias favoritas deste público. E, nessas mídias, estão à procura de experiências construtivas, que lhe agreguem interatividade, entretenimento e conhecimento. Diante disso, torne seus canais sociais interessantes para a geração Z.

Um e-commerce de sucesso, com visão de crescimento, deve conhecer muito bem o seu público. Se o seu alvo é a geração Z, prepare-se! Eles estão chegando! Boas vendas!


Fonte: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/o-marketing-direcionado-a-geracao-z
Por Felipe Martins

7 características de líderes que apaixonam seus funcionários

Seja um empreendedor que inspira e faça com sua equipe evolua enquanto esteja contigo
amor

Há chefes que apaixonam seus funcionários. Não no sentido da palavra, claro, mas por causa da capacidade que eles têm de motivar sua equipe, reter talentos e ajudar seus empregados a se tornarem melhores pessoas e profissionais.

Uma reportagem, originalmente publicada na “Inc”, mostra as características destes chefes cativantes. Saiba quais são elas e incorpore-as na sua vida:

1. Escutar
Às vezes, dispor de seu tempo para ouvir o que seus comandados têm a dizer é mais importante do que falar as melhores palavras. Dê atenção às queixas, críticas, sugestões e elogios dos empregados.

2. Não ser “estrelinha”
Os empregados gostam de líderes que não se colocam em um pedestal, que são próximos a eles. Seja acessível.

3. Capacitar os outros
Não contrate pessoas apenas para que elas tragam lucros à empresa. Queira, verdadeiramente, que seus colaboradores cresçam pessoal e profissionalmente enquanto estiverem contigo. Dê dicas, ensine coisas e os aconselhe quando achar conveniente.

4. Valorizar os sucessos
Não pense que os empregados estão “apenas fazendo sua obrigação” ao ter um bom desempenho. A falta de valorização desmotiva as pessoas. Celebre o sucesso sempre que possível. Elogie.

5. Delegar
Além de tornar sua vida mais fácil, repassar tarefas aos outros é um sinal de que você confia nos componentes da sua equipe. E demonstrar confiança também motiva as pessoas, de acordo com a matéria.

6. Reagir na hora certa
Bons chefes não fazem julgamentos por impulso. Eles reagem na hora certa. Evite fazer críticas destrutivas publicamente e seja racional antes de tomar decisões difíceis.

7. Admitir seus erros
Líderes são humanos e podem errar como qualquer um. De acordo com o texto da “Inc”, não há problemas em assumir seus erros. Funcionários saberão quando seus líderes estão errados – eles não são burros. Por isso, assumir o deslize soa humilde e realista.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2016/02/7-caracteristicas-de-lideres-que-apaixonam-seus-funcionarios.html

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